quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

São Paulo em 2011: uma grande incógnita

No próximo domingo, o São Paulo dá início ao seu ano futebolístico enfrentando o Mogi-Mirim, em Mogi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. E vai a campo com um time apenas razoável: RC, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana) e Ilsinho; Dagoberto, Fernandão e Fernandinho. Venhamos e convenhamos: com essas escalação (basicamente a melhor que temos) pode ganhar do Mogi, mas não inspira confiança para vôos mais altos em ninguém.

De fato, até aqui, 2011 parece uma grande incógnita para o torcedor do São Paulo. Duas contratações (Juan, lateral-esquerdo ex-Fla e o garoto Willian José, centroavante que estava no Grêmio Prudente), uma baixa importante (a saída de Ricardo Oliveira), e a venda de Miranda, que fica aqui até junho, quando se apresenta ao seu novo clube, o Atlético de Madrid, o que acho sempre perigoso. Afinal, se em 2010 ele já não jogou metade do futebol que o consagrou em temporadas anteriores, duvido muito de que agora ele fará diferente. O time anda tão apagado, que nos programas esportivos de janeiro, o grande destaque foi Riva Carli, o novo preparador físico, que substituiu Carlinhos Neves, que agora ficará integralmente com a seleção brasileira. Isso quando não ficaram falando (por pura falta de assunto mesmo) do casal de pavões que habita o CCT!

Por essas e outras, a sensação generalizada na torcida, até aqui, é a de que seremos novamente coadjuvantes neste ano. Se compararmos com nossos adversários na Copa do Brasil, nosso principal desafio no primeiro semestre, Flamengo (com Ronaldinho, Thiago Neves e Luxa no banco) e Atlético/MG (que manteve a base do ano passado e se reforçou, dentre outros, com Richarlyson e Jobson) me parecem à nossa frente. Até aqui, insisto, as expectativas não são das melhores. Espero que a diretoria consiga reverter esse quadro o quanto antes.

2 comentários:

  1. Sou São Paulino de coração,mas esta na hora dessa diretoria tomar um susto...Fora JJ

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver como vão ser as eleições em abril.
    Abs.

    ResponderExcluir