quinta-feira, 11 de julho de 2013

Autuori chega para (tentar) salvar o São Paulo da crise

Paulo Autuori é oficialmente o novo treinador do São Paulo. Diferentemente do que ocorreu em sua primeira passagem, quando chegou num time mais arrumado, com bom elenco, campeão paulista e disputando a fase final da Libertadores, Autuori, dessa vez, chega com a missão de salvar o clube de uma crise poucas vezes vista em sua história.

Não sei se a escolha foi acertada. Primeiro porque, embora tenha um evidente respeito pelo treinador tricampeão da Libertadores e do Mundial pelo tricolor, eu o considero um tanto quanto sobrevalorizado. Afinal de contas, seu último grande momento foi justamente aquele pelo São Paulo, há oito anos! De lá para cá, verdade seja dita, nenhum trabalho de Autuori o credencia ao status de que ainda desfruta. Além disso, como qualquer criança sabe, o problema tricolor está mais em cima. E, como aí, nada muda até abril de 2014, o potencial de sucesso do novo treinador (como o era dos anteriores) fica bastante reduzido.


De qualquer forma, espero que Autuori consiga armar um time minimamente competitivo, mesmo com as deficiências visíveis do elenco, e que permita ao São Paulo fazer um Campeonato Brasileiro sem sustos. Pois, neste momento, depois da série histórica de quatro derrotas seguidas no Morumbi, da nulidade da equipe nos últimos jogos, e da vergonhosa atuação da diretoria (do projeto de ditador JJ ao fujão Adalberto “Porsche” Batista, passando por João Paulo “não sei de nada” de Jesus Lopes), não ter de lutar contra o rebaixamento é, infelizmente, o melhor cenário que consigo enxergar para o SPFC neste segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário