domingo, 3 de outubro de 2010

Derrotar a direita!

Nesta segunda-feira, 04/10, parto logo cedo para o XIV Encontro da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia), que será realizado em Águas de Lindoia-SP. Até lá, meu acesso à internet ficará restrito. Por isso, escrevo esse post agora, comentando rapidamente, ainda no calor dos acontecimentos, alguns fatos das eleições deste domingo.

Em primeiro lugar, lamento profundamente a opção dos eleitores de SP por optarem pela continuidade do governo tucano no estado. Só temos a perder com mais 4 anos de aprovação automática nas escolas, pedágios elevados, descaso com a área social, baixos salários aos servidores, etc. Mas, enfim, Alckmim foi eleito. Nada mais a fazer, senão fiscalizar seu governo e cobrar.

Quanto a Tiririca, e seus 1 milhão e 300 mil votos, nada a dizer, só mesmo a lamentar.

E, no que diz respeito ao cenário nacional, ficou provado que a onda de ataques a Dilma, sobretudo via internet, surtiu efeito, revertendo muitos de seus votos para Marina. Ainda assim, o cenário continua animador para a petista que, no segundo turno, além de manter seu eleitorado, deverá conseguir aproximandamente 4% dos votos depositados na candidata do PV para se eleger. Tarefa mais fácil, matematicamente pelo menos, do que a do tucano José Serra.

Contudo, não devemos ter dúvidas de que, fortalecidos, após ressucitarem uma candidatura praticamente morta, PSDB, DEM e seus tradicionais aliados (com apoio inclusive de uma fatia importante do PV) virão com tudo para cima de Dilma e do PT. Portanto, mais do que nunca, a palavra de ordem, já a partir dessa segunda-feira, deverá ser: voto Dilma para derrotar a direita conservadora e retrógrada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário