domingo, 27 de março de 2011

Novo tratamento para hiperidrose

Um pouco de utilidade pública no blog.

Para você que, como eu, sofre de hiperidrose (suor excessivo em alguma região do corpo), uma boa notícia foi divulgada no início deste mês. Um novo tratamento, por via medicamentosa oral e de fácil acesso (leia-se: de baixo custo), foi descoberto por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Segundo os estudos feitos  por pesquisadores do Hospital das Clínicas com 500 pacientes, o uso de anticolinérgicos (classe de remédios usada para diminuir espasmos musculares, dilatar brônquios ou controlar incontinência urinária), resolveu o problema de suor excessivo em 50% dos casos, ao passo que em 25% o quadro foi razoavelmente controlado. Vale lembrar que, até hoje, os únicos tratamentos eficazes - especialmente para casos mais graves - eram a cirurgia e a aplicação de botox. Agora, segundo o cirurgião Nelson Wolosker, um dos participantes da pesquisa, pode-se afirmar que o novo remédio é a melhor forma de tratamento inicial. "É acessível, barato e a pessoa pode abandonar na hora que quiser".

Para ler a matéria completa clique aqui (fonte: Folha Online).


6 comentários:

  1. Gostei de saber da notícia!!!Tenho um blog sobre hiperidrose, qualquer dia desses me visite (Além da Hiperidrose)!!!Parabéns pelo Blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Oscar!
    Visitarei seu blog sim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Vendo DRICLOR E ODABAN. Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

    Email: p-hiperidrose@hotmail.com

    http://wtsm.loja2.com.br/2844748-Driclor

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir
  4. eu tentei tomar o remédio citado acima ....mas travou meu sistema urinário e também afetou minha visão ...ficou embaçada e turva....tomem cuidado

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Vendo DRICLOR (Produto que combate de forma eficaz o suor excessivo).

    Email: p-hiperidrose@hotmail.com

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Mande seu número por email, pelo grupo ou pelo meu perfil para eu lhe adicionar no grupo do WATHSAPP.

    Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir