quinta-feira, 7 de julho de 2011

SPFC: de mal a pior

Depois de cinco vitórias – a maioria delas sofrida – nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, o São Paulo perdeu seus três últimos jogos. A diferença é que, em todos eles, o time foi completamente dominado, não demonstrou qualquer poder reação, e escancarou, tanto a pobreza de seu elenco, como a falta de capacidade de seu técnico.

É fato que, sem Lucas, o SPFC perde completamente seu meio de campo. Mas a oscilação foi grande demais. Além disso, a ausência do garoto  era sabida há meses (ou ele iria para a Copa América, ou iria para o Mundial sub-20). Assim como a de Casemiro, e dos demais convocados para o Mundial sub-20. A diretoria comeu bola, dispensou vários jogadores (alguns corretamente, outros nem tanto), mas não se mexeu para repor peças. Além disso, o cenário, que já é ruim, piora com Carpegiani, que não consegue dar um mínimo padrão tático à equipe, além de insistir com peças que não têm condições de serem titulares do SPFC (como Fernandinho).

Solução? Se há, começaria com a contratação imediata de alguns jogadores para chegar e vestir a camisa. Não renovar com Dagoberto, mandar embora mais uns dois ou três e trazer um técnico à altura do clube.

*

Post-scriptum: acaba de ser anunciada a saída de Carpegiani. É um passo. Cuca está à disposição, e Dorival Jr. balança no Atlético/MG. Gosto dos dois. Qualquer outro nome, agora, seria invencionice. Mas, que fique claro: apenas a demissão de Carpegiani não resolverá. É preciso reforços - de peso - imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário