sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

São Paulo: aniversário e reflexão

Hoje, o São Paulo Futebol Clube celebra mais um aniversário. Se sua história é um motivo de orgulho para todo torcedor, o fato é que o ano de 2011 não tem praticamente nada que merecesse alguma comemoração, exceto os recordes batidos por Rogério Ceni. Não é tempo de festa para os lados do Morumbi, mas de reflexão. Reflexão que não foi feita diante de um desastroso de 2010, como este blog sugeria há pouco mais de um ano (link aqui), e que poderia ter evitado uma nova temporada infeliz, como a que vivemos em 2011.

E o futuro, novamente, não é muito animador. Por enquanto, as movimentações do clube não empolgam nem o mais otimista dos torcedores. De promessas a respeito de Nilmar e Montillo, a realidade é que o SPFC se aproxima de contratações como Paulo Miranda (Bahia) e Maicon (Figueirense). Basicamente, mais do mesmo. Dos nomes mais próximos até aqui, apenas o volante Fabrício chega para ser titular.

Não seria a hora de a diretoria, a começar por seu presidente, repensar métodos e estratégias – métodos e estratégias que, se deram certo outrora, desde 2009 têm se mostrado equivocadas e ultrapassadas? Creio que sim. Aliás, se o SPFC não se repensar seriamente, da mesma maneira que fez no início da década passada, corremos o risco de ficar cada vez mais distantes de nossos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário